FZ-InCor:
lado a lado
pela saúde
e pelo
futuro.

Por meio de um estreito vínculo, baseado na prestação de apoio técnico, administrativo, operacional e financeiro, a FZ teve um papel decisivo nas grandes realizações do InCor, que hoje ocupa o lugar de 7º maior centro de transplante cardíaco do mundo e o maior de transplante pulmonar do Brasil. Mais do que isso, permitiu oferecer à população um hospital público comparável aos melhores hospitais privados, capaz de prestar cuidados de excelência.

Com foco na geração de conhecimento e inovação, a FZ também atua dando suporte à realização de projetos de pesquisa, ensino, extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, de interesse das Instituições Federais de Ensino Superior-IFES e das Instituições de Pesquisa.

Há mais de 40 anos trabalhamos por um propósito maior: impulsionar as realizações e a evolução constante do InCor, levando excelência em cuidados à toda sociedade.

Missão, visão e valores da FZ.

Como funciona na prática?

Proporcionar condições para o contínuo aprimoramento das atividades vinculadas à Assistência, Ensino e Pesquisa: este é objetivo da estratégia de compartilhamento de serviços FZ e InCor, que permite tornar mais efetivos os processos nas áreas Administrativa, Financeira, Comercial, Suprimentos, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.

Nosso Objetivo

“A FZ (Fundação Zerbini) tem por objetivo atuação de utilidade pública, consistente na prestação e desenvolvimento da assistência integral à saúde, do ensino, da pesquisa e da cultura, em especial nos campos da cardiologia e da pneumologia clínica e cirúrgica, fundamentalmente na realização das atividades do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – InCor – HCFMUSP.”

Artigo 3º do Estatuto Social

Relacionamento FZ, Incor e HCMUSP

O InCor, apoiado pela FZ, faz parte do Hospital das Clínicas – HCFMUSP, uma instituição pública prestadora de serviços de Saúde. O HC , por sua vez, possui vínculo direto com a Faculdade de Medicina, principal centro de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde da Universidade de São Paulo – USP.